O Conhecimento dirige a prática, no entanto a prática aumenta o conhecimento (Thomas Fuller)
Compartilhar conhecimento prático está em nossa essência

II Comitê de Presidentes e Grupo de Dirigentes PAEX 2019 aborda inovação

A Fundação Dom Cabral (FDC) e sua associada Barros Soluções em Gestão realizaram o II Comitê de Presidentes e Grupos de Dirigentes PAEX 2019. O encontro aconteceu no dia 1º de julho em Natal – RN nos dias 17 e 18 de julho em Fortaleza – CE, e reuniu executivos e gestores de empresas de médio porte para falar sobre a inovação com foco em resultados e o crescimento das organizações. O evento faz parte da agenda anual do Programa Parceiros para a Excelência – PAEX.

O encontro teve início com a apresentação do professor Carlos Arruda, gerente do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, que trouxe exemplos dos desafios e soluções encontrados em Israel, o país da inovação e das startups. Ele mostrou que Israel também é um país repleto de adversidades: sua composição é 60% desértica, não há fontes naturais de energia e é cercado por inimigos. Esse cenário desafiador, no entanto, é oportuno para uma inovação fértil.

Para trazer os exemplos mencionados para a nossa realidade, Carlos Arruda levou os gestores presentes a refletirem sobre suas principais preocupações nos seus negócios atualmente e sobre o que eles estão fazendo para lidar com essas inquietações.

Dando continuidade ao compartilhamento de experiências, André Albuquerque, do Grupo Meia Sola, contou um pouco da trajetória do negócio. Ele contou o que a empresa precisou repensar com mudança nos hábitos dos consumidores, os principais desafios enfrentados no momento atual, tendências já captadas e práticas que deram certo para a marca.

Para Valdemar Barros, sócio-diretor da Barros Soluções em Gestão, é importante bebermos da sabedoria e da experiência de quem vem experimentando iniciativas assim. “Respirar inovação, nos dias atuais, é determinante”, conta.

shares