O Conhecimento dirige a prática, no entanto a prática aumenta o conhecimento (Thomas Fuller)
Compartilhar conhecimento prático está em nossa essência

FDC e Barros Soluções em Gestão realizam encerramento da 5ª turma do PDA em Fortaleza

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Fundação Dom Cabral (FDC) realizou, em parceria com sua associada Barros Soluções em Gestão, o evento de encerramento da 5ª turma em Fortaleza do Programa Parceria para o desenvolvimento do acionista e da família empresária – PDA.

Durante o primeiro dia do evento, a professora Conceição Lacerda, da FDC, fez o resgate do conteúdo abordado em todos os módulos no programa. No segundo dia, cada uma das seis famílias empresárias teve a oportunidade de apresentar sua história e seu negócio. Na ocasião, os participantes utilizaram a criatividade e os aprendizados adquiridos nos 18 meses de duração do Program para apresentar seus principais marcos.

“No PDA há o resgate e o fortalecimento do ambiente familiar saudável e mais preparado para conduzir os negócios e preservar seu patrimônio”, conta Valdemar Barros, Barros, diretor-geral da Barros Soluções em Gestão e professor associado da FDC.

Após as apresentações, aconteceu a palestra “Qual é a tua obra? – Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética”, do professor Mario Sergio Cortella, Mestre e Doutor em Educação, professor-convidado da FDC desde 1997. O tema é de extrema relevância para que as famílias possam refletir sobre qual legado estão construindo e o que vão deixar para as próximas gerações.

Há mais de 20 anos no mercado, o Programa PDA já auxiliou mais de 600 famílias empresárias de todo o Brasil. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento e gestão de empresas familiares, auxiliando seus membros na criação de um ambiente favorável à discussão e à construção de um futuro maduro e profissionalizado, garantindo assim a perenidade do negócio, a preservação do patrimônio e a harmonia das relações familiares.

shares