O Conhecimento dirige a prática, no entanto a prática aumenta o conhecimento (Thomas Fuller)
Compartilhar conhecimento prático está em nossa essência

Barros Soluções em Gestão realiza V Encontro dos Coordenadores Internos do CE e RN

No dia 14 de julho foi realizado o V Encontro dos Coordenadores Internos do Ceará e Rio Grande do Norte, que tem como objetivo alinhar a atuação dos coordenadores e promover a troca de boas práticas. O evento é uma iniciativa da Barros Soluções em Gestão, possui frequência anual e integra o Programa Parceiros para a Excelência (PAEX) da Fundação Dom Cabral.

O Encontro de Coordenadores é o momento ideal para a troca de conhecimentos e reflexões estratégicas e nesta edição o tema foi Cocriação Participativa, permitindo explorar ferramentas de Design Thinking para entender os grandes desafios na implementação do modelo de gestão de resultados proposto pelo PAEX.

No primeiro momento do encontro foi realizada uma reflexão das boas práticas já adotadas por alguns coordenadores internos, enquanto no segundo momento foram trabalhados os insights obtidos por meio do World Cafe, outra ferramenta do Design Thinking.

Conseguimos obter um consolidado de boas práticas, insights e aplicações práticas de ganho imediatos para superarmos os desafios da implementação do programa por meio dos coordenadores internos (que são figuras importantes para sucesso do PAEX nas empresas).

Confira o depoimento de Marcos Carvalho, da RB Distribuidora.

 

 

Tenha acesso a mais depoimentos sobre o PAEX no canal da Barros Soluções em Gestão no Youtube.

Moisés Alves é coordenador interno do Pinheiro Supermercado há 3 anos e acredita que os encontros são fundamentais para o alinhamento estratégico do programa PAEX, para o networking e para a troca de boas práticas. Segundo ele, seu maior aprendizado com o encontro foi  o conhecimento de ferramentas de gestão para levantamento de soluções dos problemas nas organizações. Moisés ainda lista os principais ganhos para a sua rotina como coordenador interno: Organização das agendas, foco nos resultados, habilidade para tratamento das ações, alinhamento com os participantes das avaliações gerenciais mensais e monitorias, ampliando as soluções de problemas nas organizações.

Para saber mais detalhes e a quem se destina, acesse a página do PAEX ou agende uma conversa com a equipe da Barros Soluções em Gestão.

 

 

 

 

shares